quarta-feira, 9 de junho de 2010

Não eu não me canso e não me cansarei jamais em defender meu bairro, minha vizinhança, meus bares. Sou da zona sul do bairro do Grajáu, esse bairro que milhares de pessoas ouvem falar nos noticiários na televisão. Lugar de violência, lugar de drogados, e tudo mais. Confesso que aqui do outro lado da ponte tem seus problemas sociais como em qualquer quanto deste meu país. Digo isso tudo para voltar ao tema atual, tema que se escuta em qualquer quanto: a copa do mundo. Sim como os milhares de torcedores espalhados pelo Brasil e o mundo - torço pela camisa amarela, mas não torço por esses babacas evangélicos que às vestem. Me recordo como se fosse ontem, no meu tempo de menino, que corria pelos campos muitas vezes improvisado para se jogar a famosa pelada com os amigos. Me lembro da alegria que era - correr atrás da bola, cair, levantar, apostar uma caixa de tubaína. Me lembro da palha de aço na antena da televisão para melhorar a imagem da mesma. Quantas recordações me passam na mente, que vivi aqui neste bairro. Bairro que por sinal me viu nascer, crescer, e bem provável que me verá morrer. Portanto torcerei pelos os deuses que vestiram a tão surrado camisa canarinho: Garrincha, Zico, Lêonidas da Silva, Didi, Vavá, Tostão, Revelino, Socrátes, espero que eles abençoe a tão gloriosa camisa verde e amarela.

Sem comentários:

Enviar um comentário