quinta-feira, 29 de abril de 2010

PODERIA

Poderia ficar ouvindo todos os dias e toda hora o mesmo disco, poderia tomar um porre imenso ouvindo o mesmo disco, poderia caminhar pelas ruas do meu imaginário, poderia ficar todos os dias no mesmo buteco, poderia acordar todas as manhas de ressaca, poderia ler todos os livros, poderia ir para todos os rios, poderia me esquecer um pouco, louvar o senhor e todo poderoso Deus, poderia escrever um ensaio, poderia ler Sartre, Graciliano Ramos, Saramago, poderia escutar pixinguinha, poderia, apenas poderia, fazer um monte de coisas, estar em todos os cantos, poderia vasculhar, poderia esculachar, poderia tentar compor um samba, poderia rir de tudo isso, poderia embriagar tomando vinho, poderia repetir o disco na vitrola, insistir nessas linhas, poderia errar e acertar, poderia insistir no erro, poderia apagar as luzes e ver como é a escuridão de uma noite singular, poderia lhe mandar poemas, retratos, poderia escrever sobre os meus devaneios, poderia esquecer-te pelos cantos, poderia bater um atabaque, poderia escovar os dentes sorrindo pela manha, ver o sol que nasce na sacada, poderia apagar meus cigarros que insisto em fumar, poderia dar um descanso para minha saúde frágil, poderia não mais aqui escrever, poderia insistir no erro, publicar um poema, poderia ir de joelhos até ipanema, poderia cantar a garota, poderia me perder, poderia apenas poderia, se tudo não fosse um talvez, poderia se tua imagem me desse um descanso, poderia se não sofresse um tanto assim por você.

2 comentários:

  1. CCCCaraaacculas!!!Que pegada,bródi! Tô pensando em te copiar,rsrSrs! Muito bom mesmo,parabéns...Viajei!

    ResponderEliminar