sábado, 1 de maio de 2010

Conforme a vida, tudo muda, e assim mudei de opinião na noite de ontem. Estava na companhia ilustre de meu amigo Japa, que convidou-me para uma saideira no bar do Baixo. Confessei tempos atrás por aqui, a minha briga com o dono do bar, e aquele sentimento de desprezo por aquele espaço, confesso que errei mais uma vez - mas na vida temos que aprender com o erro. E assim foi. Partimos para lá, já era tarde a madrugada estava presente, o sereno, o frio, não nos impediu, pois era preciso esquecer da vida e saborear uma cerveja naquela esquina. Chegamos, fui logo cumprimentar o baixo, mesmo estando sem graça, mesmo perdido naquele lugar tão segundo lar para mim, me senti um tanto perdido. Reparei que a geladeira branca não estava no mesmo lugar de outrora, que as gaiolas de passarinhos sumiram, que o Baixo me parecia um pouco cansado. Enfim. Estava novamente pisando no meu buteco de fé - cravado naquela esquina, naquela rua sem glória, e assim foi a madrugada a dentro, pois só paramos quando percebemos que a manha se aproximava e os passos já estavam cambaleados. Mas o que levo é que valeu ter ido lá, depois de longos dois meses de ausência, foi importante voltar ali, sentir em casa, sentir o aroma que vinha do fogão, poder fumar dentro de um bar, cada vez mais tenho a certeza que ali é o meu canto, ali é o meu lugar. 

Até.

1 comentário:

  1. Com certeza,Rodrigo,"shit happens" em todo lugar... Eu já estive em sua aí,mesma situação tb.Isso me lembra aquelas plantas que quebramos um ramo,e,no lugar aparecem 2,3 brotos;acho então,( um retorno,seja ele pelo q for) que crescimento, é evolução espiritual,(seja p/ o que for) ...

    ResponderEliminar