sexta-feira, 9 de outubro de 2009

BUTECO

Quando criei este blogue, a intenção era escrever sobre causos - butequeiros. Tudo que eu mero aprendiz de cachaceiro ouvia naquela espelunca. As coisas tomaram rumos diferente, escrevi alguns textos pessoais, outros uma crônica sobre a vida, e assim foi. Acabei deixando de lado, o meu lado butequeiro. Motivo? Uma carne de porco me fez distanciar alguns dias da espelunca. Comi um pernil, para ser preciso duas fatias de pernil ao molho de abacaxi, que me fez um mal danado. Me fazendo parar no hospital em plena segunda-feira, troço que não admito. Fui exigido tomar uma cartela de anti-inflama-tório durante 5 dias. Troço que me fez um mal ainda maior que a maldita carne de porco. Hoje um tanto sarado dos males causado pela carne, não comparecei no buteco hoje. Fato que lamento profundamente, lamento pela ausência dos amigos, lamento pela conversa aliviadora depois de uma semana triste, lamento pela falta da cerveja correndo pela guela abaixo. Hoje não estarei lá, fisicamente, mais de algum jeito estarei por lá, rodeado dos amigos que tanto amo - naquele canto escondido dos canalhas, naquele manto imundo cravado na minha lembrança, saboreando uma cerveja gelada, e uma cachaça mineira.

Sem comentários:

Enviar um comentário