quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

HOJE, HOJE

Tempos atrás numa das imensas e variadas conversas de butequins, disse ( ainda me lembro, mesmo de porre), que a vida não é vida sem futebol. Que o futebol era a desculpa para o encontro nos bares, para tirar o tormento da semana, papear com os amigos, esquecer as dores do cotidiano e beber algumas ampolas. Sempre fui ao buteco em dias de futebol seja torcendo pelo o meu time, ou acompanhando os amigos na busca de uma vitória de seus times para espantar os males e ter uma noite tranqüila. Hoje não será diferente, escrevendo este mini-relato, essa mínima crônica me vem na cabeça cenas marcantes, momentos históricos se que passaram nos botequins. Meus olhos marejados se perdem no passado, ainda dói quando lembro da queda do meu time para segunda divisão, na qual meus amigos me consolava naquela triste tarde de domingo. Ou na vitória quando se consagrou campeão naquela quarta-feira alegre, aonde a rua era preta e branca. Hoje para mim e para milhares começa o ano, claro que o Brasil anda apenas depois do carnaval todos já devem saber disso. Para mim, hoje é uma noite importante, estarei naquela esquina, naquele bar, sentado naquela cadeira olhos colados na televisão, copos e cigarros em mãos ( mesmo sendo proibido fumar dentro de lugares fechados, lá pode, lá pode tudo), rodeado com os amigos do peito, torcendo para a vitória do meu time. Tendo toda a certeza do mundo, que o que vale é isso, é a simplicidade cada vez mais perdida muito a muito, pelo os ignorantes de plantão, que se trancam dentro da suas residências se tornando cada vez mais egoístas no sentido maior da palavra.Tendo a certeza que o futebol ainda é o esporte favorito capaz de unificar o mundo, capaz de fazer amigos sentarem numa mesa e papear, rindo das desgraças, chorando em cada gol marcado, lamentando cada gol perdido. Hoje estarei naquela arquibancada, mesmo que espiritualmente falando torcendo como os milhares ali presentes, na busca de mais uma vitória, para enfim, poder sorrir, poder dormir em paz, enquanto existir na face da terra: amigos, cerveja, futebol, boteco, tenho a certeza de que vale a pena viver, mesmo tendo dias que não preferia existir.

Sem comentários:

Enviar um comentário