terça-feira, 5 de janeiro de 2010

É verdade que ando me comovendo com qualquer coisa. Que os meus olhos marejam facilmente. Cães abandonados nas ruas tomando chuva, mendigos bebendo todas às 9:00 da manha, crianças pedindo dinheiro nos semáforos da vida que sempre estão no vermelho. Me honro posso dizer de enxergar este mundo com a sensibilidade necessária, enxergar os dramas e os desespero dos homens e mulheres que passam na minha vida ou ao meu redor. Mas é claro que quando eu bebo isso tudo muda, ou melhor aumenta. Alguns amigos próximos querendo meter o dedo na minha vida, me perguntam com suas perguntas ferinas o porque de beber todos os dias, porque eu não saio dos butecos, o porque. É fato todos sabem que todos tem um vício e o meu atual é tomar minhas biritas, para ter argumento e ver o mundo melhor, assim respondo. Nunca sou compreendido pois sei o bem e o mal que tudo isso faz. Sempre prezo por pessoas boas ao meu redor, tenho poucos amigos, mas bastante conhecidos aqui no bairro, pois sei que ter 3 amigos vale mais que 100 colegas. Pois estando na companhia neles me sinto feliz, seja bebendo, seja simplesmente jogando conversa fora, pois acredito que tendo amigos é mais fácil viver o mundo. Hoje lamento a saudade de alguns amigos que passaram na minha vida - e que o tempo sem querer nos afastou. Claro que cada qual busca o teu ideal de vida e teus sonhos, nessa busca se separa de pessoas queridas. Hoje no momento que pensei em escrever este texto - comecei a lembrar das pessoas que passaram na minha vida e que sumiram, o que diriam eles sobre mim, sobre o Rodrigo que me tornei. Não tenho nada na vida e nem busco ter tudo, tenho a bondade, o amor e pessoas que amo ao meu lado, isso eu tenho a certeza que é o que vale mais nessa vida. O que me deixa furioso é a hipocrisia das pessoas que acreditam que podem julgas as pessoas, o mundo, mas são hipócritas não podem. Se julgam os santos, vão na missa, doam dinheiro para as tais igrejas, mas não procuram ser pessoas melhores. Fato que lamento profundamente. Pois nesse começo de ano o que desejo realmente é que as pessoas tenham olhos de ver, mas não se meter, não julgar. Ter a luz da esperança no peito e assim poder mudar algo. É fato que este meu peito tão fatigado, uma raiz que foi brotada no meu coração, a luz que nele habita anda fraca, mas jamais deixará de iluminar. Pois então assim meus caros amigos, quando me virem na esquina celebrando a arte do encontro, bebendo um pouquinho apenas para ter argumento, não me julguem, não precisa sair contando para todos que o meu lar é o butequim. Pois no fundo mesmo num desespero que passará, sei o que estou fazendo, a lucidez mesmo estando embriagado tantas vezes, ela nunca me deixa, e assim meus caros, estou sendo feliz do meu jeito, da minha maneira. Assim estou enxergando o mundo melhor, assim triste a sorrir vou levando a vida, conforme o sambista cantava, pois assim meus caros, vou escrevendo para as garotas que amo, assim meus caros vou pagando minhas contas sem pedir um tostão para ninguém. E lembre-se quando eu estiver num canto caído, o samba corre e me socorre. Minha alma surgirá do fundo dos poços que tanto mergulhei e de lá sai. Então meus caros, toquem tua vida, corram atrás dos seus sonhos, pois a vida não para, e nem dá carona.

1 comentário:

  1. pois bem, as pessoas são mesmo assim, sempre procurando saber da vida dos outros pra esquecer a mediocridade das suas... e isso meu amigo, acontece em todo o mundo, desse mesmo jeito.

    ResponderEliminar