quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Todos sabem que buteco é lugar de bater papo, sem papo o buteco não existe. E foi pensando assim, que na noite de ontem estive na espelunca em busca de papo. E o que não faltou foi papo e discussão. Comentavam as desgraças recentes, seja elas aqui em São Paulo bem próximas a mim, ou tanto distante no Haiti. Confesso que não era esse o papo que esperava, não fui capaz de por pra fora minha opinião, pois perante a dor prefiro me calar. Minhas errantes palavras não servem de consolo, para aqueles milhares de desabrigados. Minha embriaguez não me permite, preferi o silêncio, fiquei calado no mesmo canto ali no balcão. Mas como buteco é a mistura do sagrado com o profano, a mistura da alegria e da dor, pude reparar que o meu drama particular não é nem de longe um drama perto do drama destes seres humanos. Quieto ali, desejando paz entre os seres, desejando neste ano que mal começou, que a paz, as felicidades, desejadas por todos nós na passagem do ano, possa realmente entrar em cena. Que a esperança possa reinar dentro dos lares e bares - e que a puta dor que todos sentem, possa enfim sair e dar lugar ao amor, a felicidade tão em falta nos dias de hoje. E que tanta desgraça possa um dia dar uma trégua para quem sabe vivermos sem a dor, a dor da falta, a dor da perda, a dor, apenas essa dor.

Sem comentários:

Enviar um comentário