terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pra mim boteco não pode tocar música. Explico. Nem sempre é possível agradar todos, uns gostam de forró, outros música sertaneja, outros rock, outros reggae, outros moda de viola, outros pagode, outros samba (inclusive este que vos escreve). Cansei é fato de ouvir música ruim em buteco, por isso sou contra música dentro de buteco. Outra razão não se pode conversar dentro de um buteco, pois o som alto incomoda. E por vezes, deixei o buteco na primeira cerveja, pedi a contra e fui-me embora, por causa das músicas, por não concordar. Mas sempre tem ex-cessão é fato. Outro dia, cansada da rotina, resolvi dar um pulo no buteco. Tinha é fato junto com meu amigo Pedro, expressado o gosto por Benito di Paula. Cantamos é verdade algumas música do malandro. Para minha surpresa não esperava é fato, que o Baixinho dono da espelunca, resolvesse comprar um cd do Benito para escutar. É claro, que o Baixo não tinha escutado o som do camarada ainda, devido a nossa dica cultural, o malandro comprou e gostou do que comprou. Para nossa alegria, o cd tocava todos os dias, tocava sei lá quantas vezes, para um amante da música do malandro, eu adorava. Mas como defendo a tese que buteco que se preze não toca música, tive que me render, e adorei, mas para aqueles que não curtem o som, foi um tremendo auê. E a discussão pegou fogo, eu que defenderei a música brasileira como a melhor do mundo, não aceito que um brasileiro que se preze, fala mal do camarada. O jeito foi pedir a saideira, e voltar chorando de emoção, mas uma noite que o buteco nos comove.

Sem comentários:

Enviar um comentário