quinta-feira, 26 de novembro de 2009

É verdade que ter te conhecido, foi uma das coisas mais prazerosas deste ano que se encerra há poucos dias. É verdade que busquei no teu sorriso a cura para minha solidão, é verdade que reparei na tua roupa, no teu cheiro na tua fala. É verdade também que sai dali com uma sensação estranha misturada ao meu sono, ao meu cheiro de cigarro. É verdade que percorri aquelas quadras, aquelas ruas, com uma sensação de estranheza. É verdade que te queria para te devorar e buscar no fundo da sua alma, algo que me faço melhor. É verdade que queria que brotasse do teu ventre uma flor, para florir neste mundo tão cinza. É verdade que estrada percorrida, foi dura, cansativa, emotiva, saudosista. Tudo isso é verdade, os rumos tomados talvez é que tenha sido na direção contrária. É verdade que sinto tua ausência, é verdade que sinto o silêncio das tuas palavras, é verdade que sinto tua alma cinza grudada na minha. É verdade que gostaria de cantarolar alguns sambas ao pé do teu ouvido, para que sentisse o cheiro da minha bebida. É verdade que gostaria de sentir o gosto dos teus lábios sem batom, é verdade que jamais pensaria que estaria ai um dia, é verdade que eu não sou parecido com que ando escrevendo, é verdade que essa ausência nos pertuba, é verdade que minha insignificância lhe cansa, é verdade que não acrescento nada na tua vida, na tua rotina, nos teus gestos. É verdade que fui, é verdade que te encontrei, é verdade que caminhei pelas ruas do teu bairro, é verdade que ali na madrugada vazia e silenciosa, eu pensava em ti, enquanto você dormia. É verdade que vi ali naquele amanhecer na sacada daquele prédio algo estranho nascendo junto com o sol. É verdade que aquela brisa que batia no meu peito refrescando o mesmo, que dificultava o acendimento dos meus cigarros, que bagunçava os meus cabelos, tudo isso é verdade, não é mentira. Tudo isso acredito que não foi sonho, e talvez não precise ser lembrado, ou até mesmo levado adiante. Pois tudo isso eu te fiz, pois tudo isso eu te sonhei, não o sonho mais lindo, talvez um sonho mais simples, assim como eu acho que a vida deve ser, assim como eu gostaria que minha alma fosse simples, embora acredite que este meu coração vagabundo acabará morrendo numa tarde qualquer a procura de ti, Talita.

Sem comentários:

Enviar um comentário